domingo, 11 de setembro de 2016

Reunião de pais - 12/09

Mostraremos um pouco do nosso trabalho, realizado por estações, tais como desenvolvidas em sala de aula.


Estação 1: adição com reagrupamento, utilizando material dourado.

Objetivo: compreender o sistema de troca dos números decimais, efetuando assim, a adição por reagrupamento.



Estação 2: representação de números no ábaco.

Objetivo: compreender o valor posicional dos algarismos no ábaco na composição dos números.




Estação 3: jogo da memória de multiplicação.

Objetivo: aplicar os conhecimentos obtidos, através da construção da ideia de multiplicação, como repetição de parcelas iguais.



Reflexão:

Você conseguiu perceber como as crianças constroem seu pensamento, quanto aos princípios básico lógico-matemáticos?

Como você se sentiu ao interagir com os outros pais nas estações propostas?

Como você avalia essa vivência?

7 comentários:

  1. Reuniao mais divertida que tivemos! Muito melhor trabalhar em grupo. Beijo e obrigada, Flavia

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Foi interessante interagir com os outros pais. O Jogo da Memória é mais desafiador, mas as outras estações serão fundamentais para a compreensão do conteúdo. O metódo me parece estimulante para as crianças. A fixação do conteúdo talvez seja mais lenta, mas provavelmente o entendimento será mais profundo.
    Abs
    Carlos Vasconcellos

    ResponderExcluir
  3. Aprender com prazer!Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito.....pude participar de tarefas que nossos filhos têm na escola. Voltei no tempo !!!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom. Interessante essa dinâmica porque proporciona parceria entre as crianças. É também o conceito de que aprender pode ser divertido.

    ResponderExcluir
  6. Muito Bom! Não há nada melhor do que aprender as coisas de forma lúdica!
    Interagir com outros pais, sem ficar tão setorizado só na própria turma.Aprender a PENSAR ao invés de apenas decorar o conteúdo sem entender-los e vivenciá-los.Parabéns!!
    Ana Lucia Santoro.

    ResponderExcluir